Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Giba e Murilo

Bernardinho lamenta desfalques no início da Liga Mundial

Agência Estado
14 mai 2012 às 15:54

Compartilhar notícia

- Alexandre Arruda/CBV
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei embarca nesta segunda-feira para a sua estreia na Liga Mundial sem os contundidos Giba e Murilo, como anunciado anteriormente, e também sem Leandro Vissotto, que se apresentou em Saquarema (RJ) após a maioria dos jogadores, por estar atuando na Itália. Diante disso, o técnico Bernardinho lamentou os problemas para os duelos com Polônia, Canadá e Finlândia, nos dias 18, 19 e 20 de maio, respectivamente, em Toronto.

"São três desfalques sérios. Leandro Vissotto, Giba e Murilo ainda se recuperam e são três componentes importantes do grupo. Thiago Alves chegou depois de todo o grupo. O tempo de preparação não foi suficiente, mas constante. Trabalhamos com qualidade e temos um caminho a ser percorrido. A fase final da Liga Mundial é o nosso objetivo neste momento", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem os três jogadores, Bernardinho relacionou os levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Wallace e Theo, os centrais Sidão, Lucão, Rodrigão e Éder, os ponteiros Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Lucarelli e Mauricio e o líbero Serginho para a primeira semana de jogos na Liga Mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para Bernardinho, a Liga Mundial servirá como importante preparação para a Olimpíada de Londres. "Essa é a única preparação que temos antes dos Jogos Olímpicos. Temos três adversários que certamente irão nos testar muito e serão boas oportunidades para avaliarmos a equipe", comentou Bernardinho.

Antes da estreia na Liga Mundial, o líbero Serginho também reconheceu que o principal objetivo do ano é mesmo o título olímpico. "Estamos na quarta semana de treinos e desde a primeira estamos buscando a excelência, já pensando nas Olimpíada. A Liga Mundial é uma ótima preparação para chegar em Londres sobrando. Sabemos que temos que aprimorar cada vez mais e é preciso trabalhar para isso", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade