Todas as grandes equipes do esporte estão acostumadas não apenas com vitórias. As derrotas vêm em menor número, mas não são novidades. Assim também é com a seleção brasileira masculina de vôlei, que, neste domingo, perdeu por 3 sets a 1 para os Estados Unidos, no Mineirinho, pela terceira rodada da fase de classificação da Liga Mundial.
"Em todos esses anos, pouquíssimas vezes vencemos as competições sem perder pelos menos uma partida. Lógico que ninguém gosta de perder, mas não é nada novo. Este resultado adverso torna as coisas mais difíceis, então vamos nos preparar melhor para buscar a vaga na fase final", assegura o técnico Bernardinho. O Brasil, porém, segue líder do grupo A, com 15 pontos, contra 12 dos norte-americanos.
Para o treinador, faltou à equipe brasileira a capacidade de jogar bem nos momentos chave da partida. "O número de erros que cometemos foi próximo ao índice deles (26 a 23), mas a principal diferença foi que eles concentraram as falhas no terceiro set (vencido pelo Brasil), enquanto nós tivemos as nossas diluídas ao longo do jogo. As coisas não aconteceram bem nos momentos importantes."
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Capitão do time, Murilo também apontou uma instabilidade na equipe. "Começamos o jogo muito devagar. Praticamente entregamos o primeiro set e no segundo também não fomos bem. Melhoramos no terceiro e estávamos bem no quarto, mas voltamos a errar na reta final e essas falhas foram decisivas."
O Brasil volta a jogar em casa na próxima rodada. Em São Paulo, no Ibirapuera, enfrenta Porto Rico, com jogos no sábado e no domingo, ambos às 10h.