Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Betim (MG) será sede do Mundial de Clubes de Vôlei

Agência Estado
26 ago 2013 às 16:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira que será o anfitrião do Mundial de Clubes de Vôlei deste ano, a ser realizado pela Federação Internacional (FIVB) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre 15 e 20 de outubro. A equipe Sada/Cruzeiro é a atual campeã sul-americana e foi vice-campeã mundial em 2012.

Criado em 1989, o Mundial de Clubes teve quatro edições na sua primeira fase, três delas na Itália e uma em São Paulo, em 1991. Depois de 17 anos sem ser disputado, o torneio voltou ao calendário em 2009. Desde então foram quatro edições, todas elas em Doha, no Catar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em todas as oito edições masculinas o título ficou com equipes italianas. Desde que o torneio voltou a ser realizado, só o Trentino venceu, chegando ao tetracampeonato. No feminino, a competição também saiu de Doha e neste ano acontecerá em Zurique (Suíça).

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Para o Mundial, o Cruzeiro, em parceria com as prefeituras de Betim e Contagem, cederá o centro de treinamento e academia. O ginásio poliesportivo do Riacho, em Contagem, onde a equipe manda seus jogos, será disponibilizado como centro de treinamento. Em Betim, o ginásio Divino Braga será a sede das partidas do Mundial de Clubes.


O torneio terá oito times. Além do Cruzeiro, jogarão representantes da Europa, Ásia, África, América do Sul e Norceca, que inclui: América do Norte, América Central e Caribe. As equipes serão divididas em dois grupos de quatro na primeira fase. Os melhores avançam para semifinal. O RJX, campeão da Superliga, será o representante brasileiro no Sul-Americano e deve ficar com uma vaga no Mundial.

Em outubro, o Brasil também vai receber a Copa Intercontinental, embrião de um Mundial de Clubes no basquete. A cidade escolhida também é na região metropolitana de uma capital: Barueri (SP), que receberá duas partidas entre Pinheiros e Olympiakos (Grécia), nos dias 6 e 8 de outubro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade