A piloto Bia Figueiredo não vai participar neste fim de semana da segunda etapa da temporada 2011 da Fórmula Indy, no circuito de Barber, em Birmingham, no Alabama, nos Estados Unidos. A brasileira ainda se recupera de uma lesão na mão direita, sofrida na corrida de abertura do campeonato, que a obrigou a realizar uma cirurgia, com a inserção de um pino no osso fraturado.
"Eu estou desapontada por não correr em Barber, mas o mais importante é a minha recuperação. Estou completamente focada nisso e extremamente determinada na fisioterapia. Apesar de estar me sentindo muito bem, os médicos me proibiram de correr agora, pois sempre existe a possibilidade de contato com outros carros na pista e não queremos colocar em risco a calcificação do osso que está em desenvolvimento", explicou.
Bia Figueiredo participa da sua primeira temporada completa da Fórmula Indy. Em São Petersburgo, a brasileira quebrou o osso escafóide, que conecta o punho ao dedo polegar, em uma batida com Graham Rahal no início da corrida. Mesmo assim, ela permaneceu na prova e terminou em 14º lugar. Agora, Bia será substituída na equipe Dreyer & Reinbold pelo francês Simon Pagenaud, que compete na American Le Man Series.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Eu vou aproveitar essa oportunidade única de acompanhar todo o trabalho da equipe, vendo tudo por outro ângulo. Vou aprender muito. Quanto mais eu souber todos os detalhes de tudo o que envolve minha performance na pista, melhor será. E estarei pronta para voltar a correr em Long Beach, no fim de semana seguinte", afirmou Bia.