Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bia Haddad 'fura' qualifying de Roland Garros e jogará seu primeiro Grand Slam

Agência Estado
26 mai 2017 às 12:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil terá uma representante na chave feminina de Roland Garros. Nesta sexta-feira, Beatriz Haddad Maia, a número 101 do mundo, "furou" o qualifying do Grand Slam parisiense ao superar a suíça Jill Teichmann, 153ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6), em 1 hora e 52 minutos, pela rodada final do torneio classificatório.

Bia Haddad controlou o primeiro set da partida, em que conseguiu três quebras de serviço e perdeu o seu saque uma vez. Já a parcial decisiva foi extremamente equilibrada e ficou marcada pelo excesso de break points convertidos - foram quatro por cada tenista, o que levou a sua definição para o tie-break, vencido pela brasileira, que chegou a desperdiçar um match point.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes do confronto com Teichmann, Bia Haddad já havia somado duas vitórias no torneio classificatório para Roland Garros, sobre a espanhola Silvia Soler e a croata Jana Fett, ambas em partidas também definidas em dois sets. E agora esse último triunfo a classificou para a chave principal do evento parisiense sem perder sequer uma parcial no classificatório.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


A edição de 2017 de Roland Garros será o primeiro Grand Slam da carreira de Bia Haddad, que vai completar 21 anos na próxima semana, no dia 30. E independentemente da campanha que a brasileira realizar na chave principal, a campanha no qualifying deverá lhe render uma grande ascensão, de cerca de 30 posições, no ranking da WTA.

Publicidade


E essa subida também será importante para Bia Haddad já pensando no Grand Slam seguinte - Wimbledon -, pois praticamente lhe garante na chave principal do evento londrino por causa do seu ranking, sem precisar participar do qualifying.


A classificação para Roland Garros também confirma o bom momento de Bia Haddad. Recentemente, ela faturou o título do ITF de Cagnes-sur-Mer, na França, além de ter avançado às quartas de final do Torneio de Praga com uma campanha que incluiu um triunfo sobre a australiana Samantha Stosur. Agora ela espera a definição da sua adversária de estreia no Grand Slam parisiense.

Além de Bia Haddad na chave feminina, o Brasil terá três representantes no torneio masculino de Roland Garros. Thomaz Bellucci vai estrear contra o sérvio Dusan Lajovic, Thiago Monteiro duelará com o convidado francês Alexander Muller e Rogério Dutra Silva medirá forças com o russo Mikhail Youzhny.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade