Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Bia Haddad vence na estreia e vai à 2ª rodada no quali de Roland Garros

Agência Estado
23 mai 2017 às 11:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A brasileira Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no qualifying de Roland Garros, nesta terça-feira. A tenista número 1 do Brasil derrotou a espanhola Silvia Soler, 146º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Com o resultado, ela precisa de mais dois triunfos para entrar na chave principal do Grand Slam francês pela primeira vez na carreira.

Em boa fase na temporada, a tenista de 20 anos abriu 3/0 no set inicial, mas cedeu o empate. O duelo foi definido no 10º game, quando Bia faturou nova quebra de saque e fechou o set. No segundo, Bia saiu na frente novamente, mas desta vez foi mais rápida ao decidir a parcial, sacramentando a vitória após 1h18min.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na segunda rodada do quali, a brasileira vai enfrentar a croata Jana Fett, atual 186ª do ranking. Para avançar, Fett derrotou a húngara Fanni Stollar por 7/6 (7/5) e 6/3. Será o primeiro confronto entre as duas tenistas no circuito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Atual 101ª do mundo, Bia Haddad tenta disputar pela primeira vez na carreira a chave principal de um Grand Slam. Para tanto, ela conta com bons resultados que conquistou nas últimas semanas, quando faturou o maior título de sua carreira, em Cagnes-Sur-Mer, foi campeã do ITF US$ 25 mil de Clare, na Austrália, e chegou às quartas de final do WTA de Praga, na República Checa. Nas duplas, venceu o WTA de Bogotá, na Colômbia.

Bia é a única representante do Brasil no feminino profissional. No masculino, o País terá Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro. Nas duplas, o Brasil terá Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner e André Sá, além de Bellucci e Dutra Silva.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade