A diferença de 23 pontos para o líder Cacá Bueno é significativa, mas com 35 em jogo no próximo fim de semana dá para sonhar ao menos com a redução da desvantagem. É com essa perspectiva que Giuliano Losacco (Pater Racing) encara a rodada dupla do Trofeo Linea - a terceira da temporada - no fim de semana em Londrina. E as novidades anunciadas pelos organizadores a partir da passagem pelo norte paranaense, com especial ênfase na estreia dos novos pneus Pirelli, fabricados na Turquia no mesmo complexo que produz os pneus da Fórmula 1, além da equalização dos motores e troca das turbinas, estão mexendo com a expectativa do quinto colocado na classificação geral.
"Estou ansioso para ver o comportamento do carro com os esses pneus. Com certeza, eles devem ser mais rápidos que os antigos", disse Losacco, que prefere esperar a abertura da pista na sexta-feira para confirmar a expectativa da área técnica do Trofeo Linea de que compostos importados deverão tornar a categoria meio segundo mais veloz por volta. Na rodada anterior, em Brasília, onde Losacco conquistou duas razoáveis sextas colocações, o Trofeo Linea já havia introduzido atualizações no sistema de freios e nos amortecedores. "É muito bom ver a categoria evoluindo e atendendo ao que um piloto mais deseja - um carro cada vez melhor e mais rápido", falou.
Bicampeão da Stock Car, Losacco não esconde sua admiração pelo circuito de Londrina. "A pista mistura curvas de baixa velocidade com outras de alta e o muro próximo a deixa ainda mais desafiadora. Gosto muito do circuito e, somado às novidades na categoria, não vejo a hora de andar no carro em Londrina", concluiu Losacco.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A sexta-feira reservou duas sessões de treinos livres para o Trofeo Linea, a categoria de turismo do Racing Festival. No sábado, além da terceira e última sessão de ensaios, serão realizadas as tomadas classificatórias. O Q1 selecionará os seis primeiros para a briga pela pole, com os pilotos saindo individualmente para uma única volta rápida. As duas provas, válidas pela 5ª e 5ª etapas, foram marcadas para domingo.