O tenista americano James Blake vai se aposentar. O veterano de 33 anos fez o anúncio nesta segunda-feira, em uma entrevista coletiva no dia de abertura do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada e também última competição que ele disputará na carreira.
- Eu fiz o melhor que eu pude. Este será o meu último torneio. Eu não quero ser arrastado para fora do tênis, quero encerrar a carreira por conta própria. Não imaginava que isso poderia acontecer (despedida do tênis) - disse Blake, deixando escapar algumas lágrimas.
O americano é o atual 100º colocado no ranking mundial, lista que já teve seu nome na quarta posição, em 2006. No Aberto dos Estados Unidos, ele vai estrear diante do croata Ivo Karlovic. Blake ainda foi presença constante no top 10 do ranking entre os anos de 2006 e 2008. Ao longo da carreira, ele colecionou dez títulos individuais da ATP e sete em dupla.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Durante o anúncio, o tenista fez questão de ressaltar a Copa Davis de 2007, onde ele representou os Estados Unidos, que sagrou-se campeão da competição: - Aquelas semanas (da Copa Davis) são umas das minhas melhores lembranças no circuito.
O Aberto dos Estados Unidos de 2012 também havia marcado a aposentadoria de um astro americano. À época, Andy Roddick se despediu do tênis após disputar a competição em Nova York.
Títulos individuais de James Blake
2002: ATP 500 de Washington
2005: ATP 250 de Estocolmo e ATP de New Haven
2006: ATP 250 de Estocolmo, ATP 250 de Bangcok, ATP 250 de Indianápolis (atual ATP de Atlanta), ATP de Las Vegas (torneio foi extinto) e ATP 250 de Sidney
2007: ATP de New Haven e ATP 250 de Sidney