Yohan Blake surpreendeu nesta quinta-feira ao vencer a prova dos 100 metros com o tempo de 9s69, o terceiro melhor da história, na etapa de Lausanne na Diamond League. Sem a rivalidade de Usain Bolt, o jamaicano cruzou a linha de chegada com tranquilidade, sem ser ameaçado pelo norte-americano Tyson Gay e pelo compatriota Nesta Carter.
Medalha de prata em Londres, atrás somente de Bolt, Blake igualou o melhor tempo de Gay, que registrou 9s69 no Mundial de Berlim, em 2009. O jamaicano só ficou atrás das melhores marcas de Bolt: o recorde mundial de 9s58 (Berlim/2009) e o recorde olímpico de 9s63 (Jogos de Londres).
Sem conseguir ameaçar o domínio jamaicano, Gay foi o segundo colocado nesta quinta, com 9s83, após ficar somente em quarto na Olimpíada. O bronze em Lausanne ficou com Carter - 9s95. Finalista em Londres e medalha de ouro na etapa de Estocolmo da Diamond League, na semana passada, o norte-americano Ryan Bailey foi o quarto colocado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O tiro de 100 metros em Lausanne reuniu o maior número de vencedores da prova desde a disputa em Londres. Um deles foi o trinitino Richard Thompson, prata em Pequim/2008, que foi apenas o oitavo colocado, com 10s32.
Fora da prova, Usain Bolt apenas torceu por Blake, seu amigo e parceiro de treinos na Jamaica. Ao fim da disputa, o recordista mundial comemorou o grande tempo registrado pelo compatriota. Bolt disputará apenas os 200 metros nesta quinta.