Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Blake faz 9s69 e vence 100m na Diamond League

Agência Estado
23 ago 2012 às 17:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Yohan Blake surpreendeu nesta quinta-feira ao vencer a prova dos 100 metros com o tempo de 9s69, o terceiro melhor da história, na etapa de Lausanne na Diamond League. Sem a rivalidade de Usain Bolt, o jamaicano cruzou a linha de chegada com tranquilidade, sem ser ameaçado pelo norte-americano Tyson Gay e pelo compatriota Nesta Carter.

Medalha de prata em Londres, atrás somente de Bolt, Blake igualou o melhor tempo de Gay, que registrou 9s69 no Mundial de Berlim, em 2009. O jamaicano só ficou atrás das melhores marcas de Bolt: o recorde mundial de 9s58 (Berlim/2009) e o recorde olímpico de 9s63 (Jogos de Londres).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sem conseguir ameaçar o domínio jamaicano, Gay foi o segundo colocado nesta quinta, com 9s83, após ficar somente em quarto na Olimpíada. O bronze em Lausanne ficou com Carter - 9s95. Finalista em Londres e medalha de ouro na etapa de Estocolmo da Diamond League, na semana passada, o norte-americano Ryan Bailey foi o quarto colocado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O tiro de 100 metros em Lausanne reuniu o maior número de vencedores da prova desde a disputa em Londres. Um deles foi o trinitino Richard Thompson, prata em Pequim/2008, que foi apenas o oitavo colocado, com 10s32.

Fora da prova, Usain Bolt apenas torceu por Blake, seu amigo e parceiro de treinos na Jamaica. Ao fim da disputa, o recordista mundial comemorou o grande tempo registrado pelo compatriota. Bolt disputará apenas os 200 metros nesta quinta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade