Vice-campeão e melhor piloto da BMW na última temporada do DTM, Augusto Farfus seguirá representando o Team RBM em 2014. A montadora bávara revelou o seu rol completo de pilotos para o campeonato que terá início 4 de maio, em Hockenheim , nesta segunda-feira (13). Com quatro vitórias e oito poles no currículo desde quando começou a fazer parte do grid da categoria, em 2012, o curitibano de 30 anos novamente dividirá os boxes da escuderia chefiada por Bart Mampaey com o norte-americano Joey Hand.
Uma das novidades neste ano para a BMW será a estreia do M4 DTM, que substituirá o M3 com o qual a montadora disputou os dois últimos anos depois do retorno à categoria. Depois de fechar 2012 como o Rookie do ano e brigar pelo título da temporada passada até o fim, Augusto abre 2014 de olho no título.
Os trabalhos para Farfus neste ano começaram logo nos primeiros dias de janeiro com a execução dos primeiros treinos livres visando as 24 Horas de Daytona, onde o brasileiro voltará a competir depois de 11 anos, com um BMW Z4 GT3 da equipe Turner Motorsport. E no último fim de semana, Augusto fez uma pausa em sua preparação nos Estados Unidos e voltou ao Brasil para fazer parte do grid do Desafio Internacional das Estrelas, evento promovido por Felipe Massa no kartódromo do Parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois de breve passagem pelo Brasil, Farfus volta à Flórida para retomar os treinos que antecedem a famosa prova de endurance, que acontecerá entre 25 e 26 de janeiro. E, daí em diante, suas atenções profissionais estarão voltadas para sua terceira temporada como piloto do DTM. A pré-temporada tem início previsto para meados de fevereiro.