Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Volta ao passado

Bobcats oficializa mudança de nome na NBA

LANCEPRESS
22 mai 2013 às 14:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Charlotte Hornets vai estar de volta à NBA em 2014. Proprietário do Charlotte Bobcats, o lendário Michael Jordan oficializou nesta terça-feira que a franquia vai mudar de nome. A alteração ainda passará por uma aprovação da NBA em julho, mas a expectativa é que não haja nenhum empecilho.

- O nome Charlotte Hornets foi por muitos anos um pilar na região e nós estamos muito felizes em anunciar o retorno da marca histórica. Acreditamos que o retorno poderá unificar os atuais fãs do Bobcats com os fãs que possuem fortes memórias do Hornets - escreveu Jordan, em uma carta aos fãs da franquia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão de trazer o nome Hornets de volta - a nomenclatura foi utilizada em Charlotte entre 1988 e 2002 - veio após o New Orleans Hornets abandonar a alcunha e adotar o nome "New Orleans Pelicans", que passará a ser utilizado já na próxima temporada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


O Bobcats, no entanto, seguirá sendo utilizado na temporada 2013-14. Como confirmou Jordan, a mudança será concluída apenas para a temporada 2014-15 da NBA.

Publicidade


A mudança não deve sair barato para os cofres da franquia da Carolina do Norte. Conforme afirmação do comissionário da NBA, Adam Silver, a decisão implicará em diversas mudanças, desde a alteração do uniforme até a troca da pintura da quadra.


Draftado pelo Hornets, Kobe Bryant salda o retorno
A nostalgia deve tomar conta de muitos fãs do antigo Charlotte Hornets. Mas o astro da NBA Kobe Bryant não perdeu a oportunidade de trazer à tona um momento que os fãs da franquia querem apagar da memória.

Publicidade


Kobe foi draftado pelo Charlotte Hornets em 1996, mas seu agente revelou que ele gostaria de jogar apenas pelo Los Angeles Lakers. Com isso, o Charlotte optou por trocar o jogador com o Lakers. O resto é história: Kobe Bryant se tornou um dos maiores astros da história do basquete, vestindo amarelo e roxo.


Ao saber do retorno da franquia, Kobe se mostrou feliz. O ala-armador postou, em uma rede social, uma foto com o boné do Charlotte Hornets.

Publicidade


Nome Hornets era bem aceito em Charlotte
A franquia da Carolina do Norte já atuou com o nome Charlotte Hornets entre 1988 e 2002, antes de se mudar para o estado da Luisiana, onde passou a se chamar New Orleans Hornets, que disputou sua última temporada em 2012-13 - a franquia vai passar a se chamar New Orleans Pelicans em 2013-14.


Apesar de não ter experimentado muito sucesso nos playoffs, o Hornets alcançou uma grande aceitação dos fãs em Charlotte. Após a saída do Hornets, a cidade só voltou a ter uma equipe de basquete em 2004, com o nome Bobcats. Desde então, porém, a franquia ainda não obteve sucesso.


Em nove temporadas que disputou na NBA, a equipe da Carolina do Norte alcançou os playoffs apenas uma vez, em 2010, e fez feio: foi varrida na primeira rodada pelo Orlando Magic. E se já não bastasse, o Bobcats ainda teve a pior campanha da história da liga em 2011-12, com um aproveitamento pífio (sete vitórias em 59 partidas).

Em janeiro, a direção da franquia realizou uma enquete para determinar se os fãs eram a favor da mudança no nome. Até agora, contudo, o Bobcats ainda não anunciou o resultado da enquete.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade