Após vinte anos, a Stock Car volta à pista de Cascavel para sua oitava etapa. Para o piloto estreante Pedro Boesel (Comparfacil/JF Racing) esta será uma prova um pouco mais especial. Isso por que na temporada de estreia da Stock Car, em 1979, o seu tio, Raul Boesel, foi o vencedor da primeira etapa da categoria no autódromo de Cascavel, marcando o sobrenome da família na história da categoria e da cidade paranaense.
"É uma boa coincidência, fico feliz em saber que meu tio foi o vencedor em Cascavel quando a Stock visitou pela primeira vez o autódromo. Faz um bom tempo, é verdade, eu nem era nascido, mas com certeza é uma motivação especial para fazer minha estreia em Cascavel", disse Pedro.
Raul Boesel, que diz mesmo de longe acompanhar sempre a carreira do sobrinho, comenta que é muito bom ter alguém seguindo seus passos e representando o nome da família no automobilismo: "É algo muito especial, principalmente agora que o Pedro vai correr pela maior categoria do automobilismo brasileiro, em uma pista tão tradicional que havia sido abandonada".
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Raul ainda fala de suas lembranças daquela corrida da Stock Car em Cascavel: "Foi uma prova muito competitiva, o Paulo Gomes era um de meus adversários e era bem difícil de deixar ele não andar na frente". O experiente piloto ainda avisa os mais novos que a pista é mesmo desafiadora, principalmente a famosa curva do bacião.
Para seu sobrinho Pedro, outro ponto favorável neste final de semana é que, como a maioria do grid nunca correu no Autódromo Internacional Zilmar Beux, faz com que todos os pilotos cheguem à etapa paranaense nivelados, como se quase todos fossem "estreantes" – condição que ele enfrenta em todas as pistas do ano.
"Correr em Cascavel será interessante no quesito desempenho, porque ajuda a nivelar minha condição de estreante com relação aos meus concorrentes. Nessa pista reformada e com o carro 2012 da Stock Car ninguém nunca andou, e isso será um fator positivo, sem dúvidas", comentou Pedro.
Por se tratar de uma pista nova, a Stock Car irá disponibilizar um treino extra para as equipes durante a sexta-feira. Segundo o piloto dono do carro #88 um bom desempenho na classificação será fundamental: "Mesmo sendo uma pista de alta velocidade, temos que focar em andar rápido nos treinos, para conseguir uma posição de grid melhor do que temos conquistado nas últimas etapas".