Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Incentivo ao esporte

Bolsa-Atleta será estendido a atletas consagrados

Agência Estado
12 mar 2012 às 14:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ministério do Esporte anunciou nesta segunda-feira a ampliação do programa Bolsa-Atleta, que passa a ser estendido aos principais competidores do esporte nacional, mesmo que estes já possuam patrocinadores. A revelação da novidade foi feita em um evento nesta segunda-feira em São Paulo, que contou com a participação do ministro Aldo Rebelo.

Até agora, atletas renomados, como Maurren Maggi, Diego Hypólito e Fabiana Murer, nem se candidatavam a receber a Bolsa-Atleta porque a lei não permitia que apoio fosse dado a atletas que têm contrato ou patrocínio. "Não colocamos nenhum limite, a bolsa está ligada ao resultado", disse Ricardo Leyser, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Atleta Pódio contemplará atletas de elite com condições de disputar títulos e esportistas que estejam nas primeiras 20 posições do ranking mundial em modalidades individuais que fazem dos programas olímpico e paraolímpico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A decisão aumenta em 33,3% o número de contemplados pelo programa Bolsa-Atleta. Com isso, os recursos também aumentaram. Em 2012, serão destinados R$ 60 milhões para atender aos 4.243 bolsistas dos esportes olímpicos e paraolímpicos. Em 2011, esse valor foi de R$ 44 milhões para 3.182 atletas.

"A bolsa tem significado imaterial muito importante, não se trata apenas de uma ajuda em dinheiro, é um gesto de reconhecimento da sociedade ao esforço, à disciplina, persistência e à superação do atleta", disse Aldo Rebelo, ministro do Esporte. "A bolsa é fundamental para que eu esteja no nível que estou no esporte", disse o atirador Felipe Wu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade