Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Bolt abre temporada com melhor tempo do ano

Agência Estado
06 mai 2012 às 11:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O velocista Usain Bolt disputou na noite de sábado a sua primeira prova de 100 metros e mostrou que começou bem a temporada em que tentará defender o seu título olímpico. No Meeting de Kingston, na Jamaica, ele venceu a disputa com o tempo de 9s82, a melhor marca do ano na distância.

A prova foi tumultuada, com duas largadas falsas, o que inclusive causou a eliminação de Bolt no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, no ao passado. O também jamaicano Michael Frater terminou na segunda colocação, com 10s00. "É sempre uma alegria", disse Bolt. "Fiquei muito feliz de vir aqui e ver que todas essas pessoas vieram".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na Olimpíada de Pequim, há quatro anos, Bolt ganhou medalhas de ouro e quebrou recordes mundiais nas provas dos 100 e 200 metros. Além disso, ajudou a Jamaica a vencer e estabeleceu um recorde mundial no revezamento 4x100 metros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Também na noite de sábado, o jamaicano Yohan Blake dominou a prova dos 200 metros e venceu em 19s91 - o melhor tempo do mundo nesta temporada. Blake é o dono da segunda melhor marca da história da prova, com 19s26, registrado em setembro de 2011. O também jamaicano Asafa Powell ex-recordista mundial nos 100 metros, iria participar da prova, mas não competiu em virtude de uma lesão na virilha.

A norte-americana Carmelita Jeter venceu a disputa dos 100 metros em 10s81, também o tempo mais rápido do mundo nesta temporada. Bianca Knight, dos Estados Unidos, frustrou a torcida local ao vencer a prova dos 200 metros em 22s49, superando a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, que ficou em segundo lugar com 22s63.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade