Dono de nove medalhas de ouro olímpicas, três de cada uma das últimas três edições do Jogos, Usain Bolt está mesmo muito perto da aposentadoria. Nesta sexta-feira, ele participou de um programa matinal na televisão jamaicana e, entre uma brincadeira e outra, avisou que fará, em junho, sua última prova em seu país natal.
"Eu definitivamente vou me aposentar depois do Mundial de Atletismo em Londres, que vai ser o meu último. O Racers Grand Prix vai ser minha última prova diante do povo da Jamaica, a última vez que vou correr na Jamaica", contou.
O Racers é uma competição anual no Estádio Nacional de Kingston, capital jamaicana, disputada sempre em junho, em um dia só. Reúne majoritariamente atletas da Jamaica, mas também de outros países da América Central e dos Estados Unidos. Bolt, que é da equipe da Racers, correu lá este ano e venceu os 100m com 9s88.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O recordista mundial dos 100m e dos 200m não precisa participar do Campeonato Jamaicano do ano que vem porque já está automaticamente classificado para o Mundial do ano que vem, onde vai defender seus títulos. A competição no estádio olímpico de Londres vai de 5 a 13 de agosto.