Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Bolt brilha e leva sua equipe à vitória no revezamento 4x100m na Austrália

Agência Estado
04 fev 2017 às 11:18

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
Publicidade
Publicidade

O jamaicano Usain Bolt continua imbatível nas provas mais velozes do atletismo. Contando com a velocidade de seu compatriota Asafa Powell, o fenômeno do esporte mundial levou neste sábado o time Bolt All-Stars à vitória no revezamento 4x100m no primeiro dia do Nitro Athletics, competição amistosa que está sendo disputada em Melbourne, na Austrália.

Em um evento que tem como objetivo popularizar o atletismo no país da Oceania, Bolt mostrou mais uma vez por que é um dos maiores nomes da modalidade na história. Segundo a correr por sua equipe no revezamento, recebeu o bastão de Asafa com uma distância confortável e praticamente garantiu o triunfo antes mesmo que os dois atletas restantes entrassem em ação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segunda colocação ficou com a equipe da Austrália, para delírio da torcida que compareceu em peso ao Lakeside Stadium. O estádio foi à loucura com a jovem atleta local Riley Day, de apenas 16 anos, que também foi a segunda a correr na equipe do país e fez frente a Bolt.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Curiosamente, foi justamente no revezamento 4x100m que Bolt perdeu a medalha de ouro olímpica dos Jogos de Pequim, em 2008. Quase nove anos após a conquista na China, a equipe jamaicana teve o título retirado na semana passada por causa do doping de Nesta Carter, um dos responsáveis por aquela vitória.

Publicidade


Neste sábado, no entanto, o que valeu foi a festa da torcida no Lakeside Stadium em um evento cheio de novidades para o atletismo. Além do revezamento misto, com homens e mulheres na mesma equipe, o sábado foi marcado pelas disputas das provas dos 60m e 200m, do salto em distância e da corrida de eliminação, em que a cada volta na pista, o último colocado deixava a disputa.


A equipe Bolt All-Stars conta também com seus compatriotas Asafa Powell e Michael Frater, além de Jenna Prandini, Ryan Wilson e Kerron Clement, três competidores norte-americanos. Eles disputam as provas com times da Austrália, Japão, Inglaterra, China e Nova Zelândia.

Bolt se comprometeu a participar dos três dias de disputa do Nitro Athletics em Melbourne ao longo de uma semana, sem revelar, no entanto, em quais provas vai competir. A competição terá sequência na quinta-feira e será encerrada no próximo sábado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade