Usain Bolt revelou nesta quarta-feira que cogita se tornar jogador de futebol no futuro, após abandonar as pistas. O velocista jamaicano, bicampeão olímpico nos 100 e 200 metros, também voltou a considerar a possibilidade de disputar as provas dos 400 metros e do salto em distância.
"Eu gostaria de tentar o futebol. Sempre pensei nisso, talvez no fim da minha carreira. Seria algo que eu adoraria tentar fazer. Eu sempre vejo as partidas pela televisão e jogo com meus amigos. Na infância, cheguei a jogar bem na Jamaica. Acho que é algo que eu gostaria de tentar de novo", comentou o jamaicano, que evitou estabelecer uma data para sua aposentadoria.
Estima-se, porém, que Bolt deverá abandonar as pistas depois dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Em solo brasileiro, o jamaicano vai tentar faturar o tricampeonato nos 100 e 200 metros, além do revezamento 4x100 metros. Na segunda-feira, Bolt havia garantido que iria focar nestas três provas em sua preparação para a próxima Olimpíada.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Contudo, voltou a levantar a hipótese de disputar testar novas provas no circuito. "Posso encontrar novos objetivos para alcançar. Sempre posso tentar os 400 metros, que não pretendo testar agora. Posso tentar ainda outra modalidade, como salto em distância. Há algumas coisas que ainda posso testar no esporte. Vamos ver o que vou decidir no início da temporada [2013]", ponderou.