O prêmio de melhor atleta do ano, distribuído pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), ficou com a Jamaica tanto no masculino quanto no feminino. Usain Bolt e Shelly-Ann Fraser-Pryce foram escolhidos neste fim de semana, em Mônaco, pela entidade.
Este ano, no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado no Estádio Olímpico de Moscou, na Rússia, Bolt, de 27 anos, e Shelly, 26, levaram para casa três medalhas de ouro cada. Eles venceram as provas de 100m, 200m e revezamento 4x100m em seus naipes.
Esta é a quinta vez que o raio Usain Bolt recebe a honraria - também havia recebido em 2008, 2009, 2011 e 2012. Já Shelly obteve o prêmio pela primeira vez. Eles ainda levaram U$S 100 mil (cerca de R$ 230 mil) em prêmios.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Outros que concorreram ao prêmio foram Valerie Adams, atleta da Nova Zelândia campeã mundial no arremesso de peso este ano, a tcheca Zuzana Hejnova, campeã mundial nos 400m com barreira, o ucraniano Bohdan Bondarenko, campeão mundaial no salto em altura, e o britânico Mo Farah, campeão mundial nos 10.000m.