Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Bolt projeta quebrar recorde dos 200 metros em 2014

Agência Estado
22 nov 2013 às 14:15

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Num ano sem grandes competições, como Olimpíada ou Mundial de Atletismo, Usain Bolt já traçou seu principal objetivo para 2014. Ele planeja bater o recorde mundial dos 200 metros, marca que detém desde 2009, quando fez 19s19 em Berlim.

"Tomara que dê tudo certo com os treinamentos e eu possa quebrar o recorde mundial. Tudo depende de uma temporada sem lesões", afirmou o velocista jamaicano, durante o evento de um patrocinador nesta sexta-feira, em Tóquio, no Japão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bolt é o atual bicampeão olímpico e tricampeão mundial dos 200 metros, prova que vem dominando desde 2008. Nesta temporada, quando enfrentou alguns pequenos problemas com lesão, ele fez 19s66 como melhor marca, ao vencer o Mundial de Moscou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Além dos 200 metros, Bolt é o recordista mundial dos 100 metros, prova em que é bicampeão olímpico e mundial. Nessa distância, porém, ele não acredita que seja possível superar a sua incrível marca de 9s58 conseguida também em 2009.


Depois de brilhar nas duas últimas edições da Olimpíada, em Pequim/2008 e Londres/2012 - ganhou três medalhas de ouro em cada, incluindo o revezamento 4x100 metros com a Jamaica -, Bolt tem planos de competir nos Jogos do Rio em 2016.

Mas, já com 27 anos, o astro jamaicano descartou nesta sexta-feira a possibilidade de competir também na Olimpíada seguinte, em 2020, que acontecerá no Japão. Ele avisou que pretende ir aos Jogos de Tóquio apenas como espectador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade