Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Bolt tentará recorde dos 150m na praia de Copacabana

Agência Estado
21 fev 2013 às 16:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Usain Bolt quer conquistar o tricampeonato olímpico nos Jogos do Rio, em 2016, e para começar a se acostumar com grandes feitos perante os cariocas, ele irá buscar o recorde mundial dos 150 metros em uma pista montada especialmente para isso, sobre a areia da praia de Copacabana. A exibição será no próximo dia 31 de março.

A confirmação do evento foi feita nesta quinta-feira pelo site oficial de Bolt, que revela que ele participará do "Desafio Mano a Mano", contra outros três velocistas que estão entre os mais rápidos do mundo - os outros nomes não foram revelados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ainda segundo o site oficial do jamaicano, o evento será organizado pela empresa X3M Brasil, que é especializada em gestão de marketing esportivo. Esta será a segunda passagem de Bolt pelo País, a primeira em que competirá. Em outubro, ele participou de uma ação promocional da Puma, uma das suas patrocinadoras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

O jamaicano, recordista mundial e olímpico dos 100m e dos 200m, também é o mais rápido do mundo nos 150m, distância que não é reconhecida pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo, na sigla em inglês). Ele completou a distância em 14s35 numa pista, também de quatro raias, em linha reta, montada em Manchester, em maio de 2009. Tyson Gay tentou superar a marca em 2011, também em Manchester, mas marcou 14s51.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade