Cotados como os possíveis rivais da Mercedes no fim de semana, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen não ficaram satisfeitos com o rendimento da Ferrari nos dois treinos livres do GP da Espanha da Fórmula 1, nesta sexta-feira. Alonso foi o quarto mais rápido, enquanto Raikkonen foi o quinto.
Apesar da evolução em comparação às etapas anteriores, o piloto da casa acredita que poderia ter ido ainda melhor no Circuito da Catalunha. "Não havia muita aderência na pista, sofremos bastante com isso. Também tivemos pouca pressão aerodinâmica e acho que a escolha dos pneus não foi a mais adequada", comentou Alonso.
"Agora teremos que trabalhar bastante para buscar o melhor equilíbrio do carro e tirar o máximo dele, mesmo em circunstâncias que não nos favorecem muito. Teremos que ser mais espertos que os outros em relação a nossa adaptação às mudanças que trouxemos para cá", cobrou o piloto.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Mais contido, Raikkonen evitou reclamar das condições da pista. Mas indicou que também teve problemas com os pneus. "Nos concentramos em preparar o carro para o treino classificatório, analisando o comportamento dos pneus fornecidos pela Pirelli para esta etapa. Agora vamos estudar tudo para decidir em qual direção seguiremos", declarou.