O espanhol Fernando Alonso foi o destaque dos treinos livres do GP de Cingapura de Fórmula 1, ao terminar o dia com o segundo melhor tempo, atrás apenas do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Mas o bom resultado nesta sexta-feira não deixou o piloto da Ferrari muito empolgado.
Ele preferiu manter o discurso cauteloso para o restante do fim de semana, seja no treino de classificação deste sábado ou na corrida de domingo. "Fomos razoavelmente competitivos nas duas sessões do dia e conseguimos cumprir nosso programa sem problemas", disse Alonso.
O espanhol também comentou sobre como é "diferente" pilotar no circuito de Cingapura, que, segundo ele, "tem características que o tornam único". Além disso, o bicampeão mundial ressaltou que as atividades de pista acontecem à noite, o que considerou ser "emocionante".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Sobre as novas regras da Fórmula 1 que restringem as comunicações entre pilotos e equipes via rádio, Alonso não viu grandes dificuldades. "Não afeta muito nosso trabalho", garantiu o espanhol. "Foi um dia normal sob esse ponto de vista, tudo correu normalmente", completou.