Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tragédia

Bombeiro enumera falhas que resultaram na morte de Dienifer

LANCEPRESS!
23 fev 2014 às 14:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tenente Fernando Nishihara, comandante do Posto de Bombeiros Aquático da Represa de Guarapiranga, condenou o fato de Dienifer D'Avila Loreto estar sozinha e sem colete salva-vidas no momento em que se afogou. A canoísta morreu enquanto treinava na última sexta-feira, no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP).

- As investigações ainda vão começar. Mas o fato dela não estar usando colete vai contra uma recomendação antiga dos bombeiros, da Polícia Militar e da Marinha. É uma briga antiga com os atletas. Eles alegam que o colete atrapalha o treinamento e diminui a velocidade, algo que eles precisam para as competições. Também não estava certo ela estar sozinha e sem acompanhamento de um bote - declarou Nishihara, em entrevista por telefone ao site GloboEsporte.com.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O bombeiro também antecipou o seu relato dos acontecimentos, apesar de as investigações começarem na segunda-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


- Testemunhas viram a garota se debatendo e gritando por socorro. Segundo essas pessoas, ela caiu do caiaque, se debateu, gritou por socorro e começou a afundar. Elas ligaram para o 193 (telefone de emergências dos bombeiros) e fomos até o local, mas as pessoas deram uma localização de uma área muito grande para fazer a busca do corpo. Como o corpo já havia afundado, a localização foi complicada e só aconteceu por volta das 17h. O corpo estava afundado e tivemos de retirar do fundo da represa - explicou o tenente.

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) informou que só vai se pronunciar oficialmente após o término das investigações.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade