Em entrevista ao diário alemão 'Bild', Valtteri Bottas garantiu que não vai entrar em pânico se for superado pelo seu companheiro na Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, sobretudo nas primeiras corridas da temporada 2017 da Fórmula 1.
"Lewis é uma referência. Para mim, vai ser interessante ver como ele prepara o carro e como funciona seu estilo de pilotagem. Estou observando um tricampeão do mundo, de modo que não aproveitar esta chance seria algo estúpido", declarou.
Bottas assegurou que tem a mente tranquila sobre seu começo de carreira na Mercedes e entende perfeitamente se Hamilton for mais rápido. "Não vou me render, claro. Não vou entrar em pânico se Lewis for mais rápido. Desde a primeira corrida, eu estou no meu direito de estar ali, ainda que eu saiba que minha curva de aprendizado será grande", salientou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Por fim, o finlandês comemora a oportunidade que recebeu e agora tem condições de lutar por vitórias e até por títulos. "Sei que tive sorte com a aposentadoria de Rosberg. Meu objetivo sempre foi chegar a um carro de ponta e, graças a isso, esse objetivo se tornou realidade. Mas não sinto mais pressão do que antes. Sinceramente, sei que me deram a chance de guiar o melhor carro de F1 da história. Tenho muito a ganhar e pouco a perder", finalizou.