Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Bottas diz que pode ser mais rápido que Hamilton, mas minimiza rivalidade

Agência Estado
24 fev 2017 às 14:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O finlandês Valtteri Bottas desembarcou na Mercedes minimizando qualquer rivalidade com o inglês Lewis Hamilton, que travou duras batalhas com o alemão Nico Rosberg. Mas, nesta quinta-feira, não deixou de marcar posição na sua nova equipe, ao afirmar que pode ser mais veloz que o tricampeão da Fórmula 1.

"Se eu pensasse que não poderia me equiparar a ele ou ser mais rápido, eu teria ficado em casa. Eu acredito em mim, acredito que é possível [ser mais veloz que Hamilton]. Mas preciso ir passo a passo, corrida após corrida", disse Bottas, após testar o novo modelo da Mercedes no traçado de Silverstone, onde a equipe apresentou seu novo carro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bottas percorreu algumas voltas na pista, assim como Hamilton. O inglês fez elogios ao modelo W08, enquanto o finlandês foi reticente. Bottas, que substituiu o aposentado Rosberg na Mercedes, preferiu comentar a chegada ao novo time e a futura parceria com o inglês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


E previu uma relação amigável com o tricampeão, apesar do histórico de forte rivalidade com o antecessor. "Não vejo motivos para não trabalhar profissionalmente como uma boa dupla de parceiros, fazendo disputas justas e trabalhando bem em equipe. Não vejo razão para isso não ser possível."

Na pista, porém, Bottas acredita que terá trabalho para superar o companheiro de time. "Será um grande desafio correr contra Lewis. Obviamente nunca foi fácil superá-lo. É um grande piloto, tricampeão mundial, mas não tenho outro plano que não seja continuar agindo como eu faço", afirmou o finlandês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade