Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Bottas exibe confiança e diz que fará de tudo para bater a Mercedes

Agência Estado
05 fev 2015 às 14:02

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Williams terminou a temporada 2014 da Fórmula 1 em terceiro lugar no Mundial de Construtores, mas foi a equipe quem mais ameaçou a hegemonia da Mercedes na reta final do campeonato. Sem se sentir pressionado pela condição de principal rival da equipe alemã, o finlandês Valtteri Bottas espera pressionar ainda mais a equipe de Lewis Hamilton e Nico Rosberg em 2015.

"Somos uma equipe de corrida e queremos vencer corridas, e sinto que é um bom lugar para se estar. Quando as pessoas dizem que acreditam que somos os principais concorrentes da Mercedes, isso é muito legal. Vamos fazer de tudo para trazer dificuldades a eles", disse, em entrevista ao site oficial de Fórmula 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bottas, porém, acredita que o próximo campeonato será bem mais equilibrado do que o do ano passado. "Nunca subestime os outros concorrentes. A Red Bull certamente será forte, a Ferrari também. A McLaren é um ponto de interrogação por causa de seu novo motor, então tenho a sensação de que vamos ver uma temporada muito mais disputada neste ano", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Ainda em busca de sua primeira vitória na Fórmula 1, Bottas revelou que a sua preferência é por um triunfo no GP da Hungria, pois a prova conta com a presença maciça de torcedores finlandeses. "Talvez Budapeste. Budapeste na Finlândia é conhecida como o 'GP finlandês'. Há sempre muitos finlandeses em Budapeste", comentou.

Grande revelação da última temporada, Bottas pode despertar o interesse de outras equipes, como a Ferrari, ainda mais com a proximidade do fim do contrato de Kimi Raikkonen. Mas Bottas desconversou sobre o assunto, embora tenha destacado que espera estar em uma equipe competitiva no futuro. "Eu não sei nada sobre o contrato de Kimi. Tudo que sei é que quero estar no carro mais rápido disponível. Isso é tudo o que posso dizer", concluiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade