Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fórmula 1

Bottas nega acerto com a Ferrari e diz não ter nada definido para 2016

- Reprodução/Williams/Facebook
Agência Estado
07 mai 2015 às 14:23
Publicidade
Publicidade

Veja mais vídeos sobre esportes

Às vésperas do GP da Espanha, o finlandês Valtteri Bottas rejeitou nesta quinta-feira as especulações de que ele irá trocar a Williams pela Ferrari, embora tenha ressaltado que permanece sem ter definido qual será a sua equipe na próxima temporada da Fórmula 1.

O finlandês, de 25 anos, é considerado um dos pilotos mais consistentes da categoria. Ele terminou o campeonato de 2014 em quarto lugar, com quatro pódios, e está na sexta colocação nesta temporada, depois de quatro corridas.

Publicidade
Publicidade


Seu contrato com a Williams termina neste ano. Especulações em torno da dupla da Ferrari para o próximo campeonato levaram ao surgimento de rumores de que Bottas assinou um pré-contrato com a equipe italiana, que ainda precisa confirmar se Kimi Raikkonen vai ficar em 2016 - seu outro piloto é Sebastian Vettel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem despontando

Maringaense Renan Gallina mostra potência e eleva expectativas na velocidade do Brasil

Imagem de destaque
Vêm aí

Pan: Brasil confirma jovens atletas com potencial para brilhar

Imagem de destaque
Elas brilharam demais

Mulheres conquistam mais medalhas que os homens no Pan

Imagem de destaque
Fez história

Com bronze inédito, Gustavo "Bala Loka" do BMX Freestyle garante a última medalha do Brasil no Pan


"Eu ouvi muitas histórias. Às vezes é muito engraçado ouvir", disse Bottas nesta quinta-feira, no circuito de Barcelona, palco do GP da Espanha no próximo domingo. "O fato é, no momento, eu estou focando nesta temporada, e o resto eu não sei ainda".

Publicidade


Haverá muito interesse na contratação de Bottas se ele não ficar na Williams, que ficou para trás da Ferrari neste início de temporada, depois de ser a principal adversária da Mercedes na reta final do campeonato de 2014.


Bottas não largou no GP da Austrália, na abertura da temporada, terminou em quinto na Malásia, em sexto lugar na China e na quarta posição no Bahrein. Ele está um ponto atrás do brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe.

Por enquanto, a situação de Bottas na Williams segue indefinida. "Eu não tenho nada para o próximo ano. Meus empresários estão falando com eles e talvez existam algumas coisas que não me disseram. Eu tenho certeza eles têm algum tipo de plano para a minha carreira, nos próximos anos. É claro que é bom saber mais cedo o que estou fazendo, mas, para o momento, é um pouco cedo demais".


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade