Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Londres 2012

Boxe: na estreia, mulheres poderão lutar de saias

Agência Estado
16 dez 2011 às 22:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O boxe era o único esporte olímpico que não contava com a representação feminina. Mas a partir de Londres, ano que vem, as boxeadoras poderão demonstrar seu talento em três categorias, com 12 lutadoras cada: mosca (48kg a 51kg), leve (56kg a 60kg) e médio (69kg a 75kg).

As baianas Erika Matos (51kg) e Adriana Araújo (60kg) e a paulista Roseli Feitosa (75kg) são os principais nomes nacionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Feitosa foi campeã mundial em 2010, em Bridgetown, Barbados. A brasileira superou na final Marina Volnova, do Casaquistão, por 12 pontos a 3. De lá para cá não manteve o mesmo nível em suas atuações, mas é uma das cotadas a ficar no pódio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


A Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) propôs que as lutadoras usassem saias ao invés de shorts na Olimpíada de Londres. A ideia não teve unanimidade entre as atletas. "Se não uso saias nem a noite, quando saio, por que deveria usá-las em um ringue, quando estou em combate?", reclamou a irlandesa Katie Taylor, tricampeã mundial e apontada como a melhor boxeadora da atualidade.

A entrada do boxe feminino na Olimpíada não teve aprovação total. O ucraniano Vitali Klitschko, campeão dos pesados, versão Conselho Mundial de Boxe (CMB), diz: "Espero que as mulheres não levem a mal, pode ser antiquado ou conservador de minha parte, mas acho que há esportes mais bonitos para elas".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade