Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Brasil aposta em medalha no salto com vara no Mundial

Agência Estado
07 mar 2014 às 18:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de ver Fabiana Murer ser campeã mundial indoor em 2010, o atletismo brasileiro pode ter um atleta brigando por medalhas no masculino. Neste sábado, a partir das 14h de Brasília, Thiago Braz, que é o atual campeão mundial juvenil da prova, compete em Sopot (Polônia), com chances reais de chegar ao pódio. Seu companheiro de clube, Augusto Dutra, que detinha o recorde sul-americano indoor, vai disputar o Mundial após se recuperar de lesão e tem expectativa menor por resultados.

A chance de pódio cresce porque uma vaga entre os três primeiros foi aberta com a lesão do melhor atleta do mundo e agora recordista mundial indoor. "Sem o Renaud Lavillenie, que era pódio certo, as possibilidades estão bem abertas", comenta Elson Miranda, técnico dos dois brasileiros no Clube BM&F Bovespa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na preparação para o Mundial, Thiago bateu duas vezes o recorde sul-americano indoor, com 5,72m e 5,76m, melhorando a marca de 5,71m, que pertencia a Augusto. Este, por sua vez, perdeu praticamente toda a preparação porque sofreu uma entorse no tornozelo direito em Malmo (Suécia), no início da temporada indoor europeia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na análise de Elson, a zona de medalha deverá ficar entre 5,80m e 5,90m. "O Thiago vai ter de melhorar um pouco sua marca para entrar na briga pelo ouro, mas está pronto. O Augusto também estava pronto para saltar nessa faixa. A contusão prejudicou a preparação, mas ele tem condições de fazer uma boa prova", garante.


DUDA NA FINAL - Mauro Vinícius da Silva, o Duda, foi o único brasileiro a avançar à final do Mundial de Sopot dentre os que competiram nesta sexta-feira. Atual campeão indoor, ele vai atrás do bicampeonato a partir das 15h50 de Brasília neste sábado. Na etapa eliminatória, foi o sétimo, com um salto de 8,02m.

"Estou meio sem ritmo de competição. Tive algumas lesões, o que acabou atrapalhando um pouco a temporada e a preparação, mas Mundial é isso aí: entrega total. Nessa hora não tem desculpa, tem de ir para cima. Agora, o que eu tinha de errar já errei. A final é outra prova. Vou pegar esse último salto e melhorar", garantiu ele.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade