Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Vôlei

Brasil arrasa a Itália e fecha fase invicto

Agência Estado
03 nov 2010 às 23:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com uma grande atuação, a seleção feminina brasileira de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7, em Hamamatsu, no Japão, e fechou com cinco vitórias em cinco partidas a primeira fase do Campeonato Mundial.

Com o resultado, o Brasil terminou a fase como única equipe invicta no Grupo B, com dez pontos. A seleção embarca nesta quinta-feira para Nagoya, onde disputará o próximo estágio da competição, no qual terá pela frente Estados Unidos, Alemanha, Cuba e Tailândia. As tailandesas serão as primeiras adversárias das brasileiras, no sábado, em horário ainda não divulgado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A manutenção da invencibilidade foi importante para o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, já que todas as seleções carregam para a segunda fase os resultados obtidos na primeira etapa do torneio. A pontuação final, somadas as duas fases, define a classificação para as semifinais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O grande destaque da vitória brasileira sobre as italianas foi a ponteira Natália, que marcou nada menos do que 25 pontos no confronto. Ou seja, um terço do total contabilizado pela equipe nacional.


Após o duelo, José Roberto Guimarães não escondeu a empolgação com a atuação do Brasil. "Eu acho que a gente fez um grande jogo. Conseguimos bloqueios importantes. Não tenho nem o que dizer dessa partida. Foi a nossa melhor partida e a quinta vitória seguida. Demos um grande passo, mas não tem nada ganho até agora", avisou o comandante, em entrevista exibida pelo canal SporTV. "Espero que a gente continue a mesma coisa (na segunda fase)", reforçou, antes de ser interrompido pela euforia das jogadoras brasileiras dentro de quadra.

Outros dois duelos foram disputados nesta quarta-feira na chave do Brasil no Mundial. Em um deles, a Holanda venceu Porto Rico por 3 sets a 0 e se garantiu na vice-liderança, com oito pontos. Itália e República Checa, esta última que bateu o Quênia por 3 a 0, também somaram a mesma pontuação, mas ficaram respectivamente na terceira e quarta colocações nos critérios de desempate.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade