Com uma atuação convincente, a seleção brasileira masculina de basquete ganhou fácil da Croácia, por 92 a 74, nesta quinta-feira, em Istambul. Assim, o Brasil terminou a primeira fase do Mundial da Turquia na terceira colocação do Grupo B. Agora, já pelas oitavas de final do campeonato, fará o clássico com a Argentina na próxima terça.
Depois de duas derrotas seguidas, diante dos Estados Unidos e Eslovênia, o Brasil voltou a vencer no Mundial. Assim, a seleção comandada pelo técnico argentino Ruben Magnano terminou a primeira fase com três vitórias - ganhou também de Irã e Tunísia -, ficando atrás apenas dos norte-americanos e dos eslovenos na classificação da chave.
A campanha na primeira fase rendeu ao Brasil o terceiro lugar na chave, forçando o cruzamento nas oitavas de final com a Argentina, que terminou na segunda colocação do Grupo A. Próximos rivais, os argentinos estão entre as maiores forças do basquete mundial, com uma equipe que conta com grandes jogadores como Scola e Delfino.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
No jogo desta quinta-feira, o Brasil teve uma produção consistente, sem diminuir o ritmo em nenhum momento. Assim, comandou o placar desde o princípio, abrindo boa vantagem a partir do segundo quarto. No último período, Magnano chegou a colocar os reservas em quadra, dando um descanso aos principais jogadores brasileiros.
Assim como já tinha acontecido na apertada derrota para a Eslovênia, o cestinha brasileiro foi Marcelinho Machado, que mostrou boa pontaria nos arremessos de três pontos e terminou o jogo com 18 pontos. Outro destaque do Brasil diante da Croácia foi Anderson Varejão, que mostrou já estar recuperado da contusão e conseguiu 12 rebotes.