Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 sets a 0

Brasil arrasa Polônia no Mundial de Vôlei

Agência Estado
30 set 2010 às 18:51

Compartilhar notícia

- Sérgio Marques/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei deu show na abertura da segunda fase do Mundial da Itália. Diante da poderosa Polônia, o Brasil conseguiu uma vitória arrasadora por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/20, nesta quinta-feira, em Ancona. E, com isso, já ficou bem perto da classificação para a próxima etapa do campeonato.


Com a vitória, o Brasil pode garantir sua classificação nesta sexta-feira, mesmo sem entrar em quadra. Se a Bulgária ganhar da Polônia, uma das vagas do Grupo N já será brasileira. Caso contrário, a decisão ficará para sábado, quando acontece o jogo contra os búlgaros, a partir das 16 horas (horário de Brasília), novamente em Ancona.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Após a disputa da primeira fase, a Polônia chegou a ser apontada como a maior força do Mundial pelo técnico Bernardinho. Mas foi totalmente dominada pelo Brasil no jogo desta quinta-feira. Imprimindo um forte ritmo desde o começo, a seleção brasileira não deu chances de reação ao rival, precisando de apenas 1 hora e 16 minutos para vencer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



Numa vitória tão expressiva, em que até mesmo Bernardinho demonstrou uma incomum tranquilidade, diante de tanta superioridade, todos os jogadores brasileiros tiveram boa atuação nesta quinta-feira. Mas o destaque individual foi mesmo o oposto Leandro Vissotto, que terminou como o maior pontuador da partida, com um total de 21 acertos.


Assim, o Brasil conseguiu se reabilitar completamente da derrota para Cuba, por 3 sets a 2, na última segunda-feira, ainda pela primeira fase do campeonato - antes disso, os brasileiros tinham somado vitórias sobre Tunísia e Espanha. E também mostrou que está no caminho certo para conquistar o terceiro título mundial consecutivo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade