O técnico Rubén Magnano teve uma estreia tranquila à frente da equipe principal do basquete masculino brasileiro. Com facilidade, a seleção derrotou a Venezuela por 92 a 50, neste sábado, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pelo torneio amistoso Super Four, que serve de preparação para o Mundial da Turquia, a partir do dia 28 deste mês.
A vitória classificou o time brasileiro para disputar a final da competição, domingo, contra a Angola, que bateu o Chile por 80 a 59, ainda neste sábado. A equipe angolana também disputará o Mundial. Chilenos e venezuelanos disputarão o terceiro lugar.
Neste sábado, o Brasil contou com boas atuações de Marquinhos, Guilherme Giovannoni e Anderson Varejão, cestinhas da partida, com 13 pontos cada. Pela Venezuela, o destaque foi o ala/pivô Axiers Sucre, com 10 pontos.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"O grupo apresentou um espírito vencedor e está se preparando muito bem para esse Mundial. Todos estão motivados a querer sempre o melhor. Temos pessoas competentes e estamos indo muito bem com o novo técnico e nova filosofia de trabalho", avaliou o ala Alex, ao fim da partida.
Apesar do bom resultado, Rubén Magnano saiu de quadra preocupado com a lesão sofrida pelo pivô Tiago Splitter, que apresentou dores na coxa esquerda. "O Tiago apresentou uma contratura na coxa e já foi medicado. Faremos uma ressonância magnética esta tarde para avaliar melhor o quadro", explicou o médico da seleção, Carlos Vicente Andreoli.