Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Argentina

Brasil atropela Bolívia no Sul-Americano de Basquete

Agência Estado
20 jun 2012 às 18:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um time de basquete sem nenhum jogador com mais de dois metros de altura. Essa é a seleção adulta da Bolívia que, nesta quarta-feira, levou de 95 a 46 do time B do Brasil no último jogo da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano Masculino de Basquete, que está sendo realizado em Chaco, na Argentina.

Com o resultado, diante do time mais fraco da competição, o Brasil chegou a três vitórias em três jogos, avançando à semifinal com a melhor campanha do Grupo B, que também tem Uruguai e Paraguai. Na próxima fase, já nesta quinta, o adversário deverá ser a Venezuela. Na outra chave, a Argentina pega Uruguai ou Paraguai.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Não que o Brasil tenha tido dificuldades contra a fraca seleção boliviana (o armador da Bolívia tem 1,65m), mas o desempenho do time do jovem técnico Gustavo de Conti não foi o esperado. Mais uma vez o destaque foi o ala-armador Vitor Benite, com 17 pontos e três assistências. Mesma pontuação teve o pivô Marcus Vinícius, que ainda pegou nove rebotes. Então cestinha do Brasil no torneio, Nezinho só ficou cinco minutos em quadra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

O Brasil joga o sul-americano com seu time B porque o elenco principal, comandado por Rubén Magnano, treina em São Paulo pensando na Olimpíada. A meta na competição era conseguir a classificação para a Copa América de 2013, que vale como Pré-Mundial, vaga que foi alcançada porque o Brasil chegou à semifinal. A competição também serve como teste para jovens jogadores como Rafael Luz, Vitor Benite, Augusto Lima, Gui Deodato e Critiano Felício.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade