Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
106 a 54

Brasil atropela Equador no Sul-Americano de basquete

AGÊNCIA ESTADO
25 jul 2014 às 16:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de basquete atropelou o Equador nesta sexta-feira e chegou à segunda vitória em duas partidas do Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado em Isla Margarita, na Venezuela. Depois de um começo ruim, o comandados de José Neto deslancharam a partir do segundo período e conseguiram a vitória pelo expressivo placar de 106 a 54.

O resultado deixa o Brasil na ponta do Grupo A do torneio, com quatro pontos, dois à frente da Argentina, que pode igualar a marca ainda nesta sexta, já que enfrenta o Paraguai. Brasileiros e argentinos, aliás, se enfrentarão no sábado no jogo que deve definir o primeiro colocado da chave. Os dois primeiros de cada grupo vão para as semifinais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como na estreia diante do Paraguai, o Brasil começou mal a partida desta sexta e chegou a estar perdendo no primeiro período, mas acabou vencendo por 17 a 16. A partir do segundo quarto, no entanto, a equipe de José Neto fez valer a maior qualidade técnica e passou a abrir vantagem para triunfar com tranquilidade. No terceiro quarto, por exemplo, os brasileiros venceram por 31 a 6.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


A entrada de Olivinha foi fundamental para que o Brasil reagisse nesta sexta e o ala/pivô acabou deixando a quadra como cestinha do confronto, com 17 pontos, além de sete rebotes. Rafael Mineiro contribuiu com 15 pontos, enquanto Arthur anotou 12 e Raulzinho, 11. Do lado equatoriano, destaque para os 11 pontos de Carlos Carcelén.


O Sul-Americano dará três vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no ano que vem, e ainda levará quatro seleções para o Pré-Olímpico de 2015, que vale também como a Copa América.

Por conta do Mundial da Espanha, que começará no final de agosto, o Brasil está com uma equipe B na Venezuela. A seleção de Rubén Magnano que viaja a terras espanholas, no entanto, ainda tem duas vagas em aberto e um bom desempenho em Isla Margarita pode render aos jogadores comandados por José Neto um lugar no Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade