As quatro duplas brasileiras que estava na disputa da antepenúltima etapa feminina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Stare Jablonki, na Polônia, conseguiram avançar nesta quinta-feira para as oitavas de final. Assim, Juliana/Larissa, Agatha/Bárbara Seixas, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Lili continuam vivas na disputa do título da competição polonesa.
Medalhistas de bronze na Olimpíada de Londres, Juliana e Larissa terminaram a primeira fase da etapa polonesa com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira, elas venceram as checas Klapalova e Hajeckova (21/18 e 21/14) e ficaram com a liderança do Grupo C. Agora, voltam a jogar nesta sexta, já pelas oitavas de final, contra as belgas Mouha e Gielen.
Agatha e Bárbara Seixas saíram do qualifying em Stare Jablonki e também fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento. A terceira vitória seguida da dupla no Grupo G veio nesta quinta-feira, diante das suíças Goricanec e Graessli (19/21, 21/15 e 15/10). Nas oitavas de final, elas irão fazer um confronto brasileiro com Talita e Maria Elisa.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Para chegar às oitavas de final, Talita e Maria Elisa tiveram uma campanha sofrida na etapa polonesa. Nesta quinta-feira, elas perderam para as russas Vasina e Vozakova (21/18, 19/21 e 9/15) e, com apenas uma vitória em três jogos no Grupo D, tiveram que disputar a repescagem. Aí, ganharam das eslovacas Dubovcova e Nestarcova (21/13 e 21/11) e avançaram.
Maria Clara e Lili viveram situação parecida. Com a derrota desta quinta-feira para as norte-americanas Kessy e Ross (14/21, 21/17 e 10/15), pela última rodada do Grupo A, as brasileiras precisaram disputar a repescagem, quando venceram as holandesas Meppelink e Van Gestel (20/22, 21/14 e 15/7). Agora, elas jogam contra as alemãs Banck e Walkenhorst.