Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Último dia de disputas

Brasil avança para todas provas finais da natação do Pan

Agência Estado
21 out 2011 às 15:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com o status de quem possui Cesar Cielo como um dos principais astros deste Pan, o Brasil começou em grande estilo o último dia de disputas da natação dos Jogos de Guadalajara, nesta sexta-feira. O País assegurou representantes em todas as finais que serão realizadas nesta noite.

A primeira brasileira a conquistar vaga na briga por medalhas no dia foi Graciele Herrmann, que garantiu o melhor tempo das eliminatórias dos 50 metros livre feminino. Ela completou a prova em 25s28 e viu a sua compatriota Flavia Delaroli se classificar com a sexta marca mais veloz, ao cravar 25s77. O segundo e terceiro melhores tempos das eliminatórias foram obtidos pelas norte-americanas Lara Marie Jackson (25s39) e Madison James Kennedy (25s40).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após Graciele e Flavia garantirem classificação, Thiago Pereira e Leonardo de Deus avançaram à final dos 200 metros costas masculino. O primeiro deles se classificou com o segundo melhor tempo das eliminatórias, com 2min03s53, enquanto o segundo foi o quinto mais veloz, com 2min05s12. O colombiano Omar Andres Pizon liderou as baterias qualificatórias ao marcar 2min01s14, enquanto o norte-americano Rexford Tullius ficou em terceiro, com 2min03s82.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Acho que dá para brigar pelo ouro. É o que espero. O negócio agora é dormir bem à tarde para vir com tudo para as finais", disse Thiago, o atleta brasileiro que mais ganhou medalhas na natação em Guadalajara até aqui. Ele contabiliza seis ao total no evento, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Publicidade


Leonardo de Deus, por sua vez, disse que se poupou nas eliminatórias e garante estar pronto para também brigar pelo ouro. "Nadei tranquilo, só para classificar. Guardei forças para à final da noite. Sempre caio na água pensando em ganhar. Dessa vez não será diferente. Tomara que dê dobradinha para o Brasil", ressaltou.


E Thiago Pereira também esteve na piscina nesta sexta nas eliminatórias dos 4x100 metros medley. Nadando na equipe que também contou com Felipe Lima, Kaio Almeida e Bruno Fratus, ele ajudou o Brasil a passar à final da prova com o segundo melhor tempo, de 3min47s28, ficando atrás apenas da equipe norte-americana, que cravou 3min38s78.

Publicidade


Apesar da larga vantagem dos Estados Unidos na prova, o Brasil poupou o velocista Cesar Cielo da disputa e deverá contar também com Guilherme Guido, Gabriel Mangabeira e Felipe França na disputa pela medalha. Ou seja, a equipe brasileira entrará descansada na piscina em busca do ouro.


Empatado com o mesa-tenista Hugo Hoyama como maior medalhista de ouro do Brasil em Pans, com dez ao total, Thiago Pereira poderá chegar a 12 ao total e se tornar recordista absoluto do País nesta sexta. Mesmo não competindo na final do revezamento, Pereira terá direito ao ouro por ter participado das eliminatórias se o Brasil triunfar nesta noite na prova.

A equipe feminina brasileira dos 4x100 metros medley também assegurou lugar na final desta noite com o segundo melhor tempo das eliminatórias. Fabíola Molina, Tatiana Lemos, Tatiane Sakemi e Daynara de Paula cravaram o segundo melhor tempo (4min15s53), enquanto o quarteto das norte-americanas ficou em primeiro lugar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade