Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação...

Brasil B fica com vice no Super Four de Basquete

AGÊNCIA ESTADO
22 jul 2014 às 15:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de basquete ficou com o vice-campeonato no Super Four de Puerto La Cruz, disputado na Venezuela e encerrado na segunda-feira à noite. Na decisão do torneio, o time comandado por José Neto acabou derrotado pelos donos da casa, pelo placar de 67 a 62.

Os jogadores que atuaram na Venezuela formam uma espécie de time B do Brasil. São eles que vão disputar, a partir de quinta-feira, o Campeonato Sul-Americano, também na Venezuela, na Ilha de Margarita. Do torneio vão sair pelo menos dois atletas para compor o grupo de Ruben Magnano no Mundial da Espanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, o Brasil precisa ficar entre os três primeiros colocados do Sul-Americano para jogar o Pan do ano que vem. Também é mandatório acabar entre os quatro primeiros para assegurar vaga na Copa América de 2015, que vale como Pré-Olímpico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A derrota para a Venezuela preocupa porque os donos da casa podem ser rivais da semifinal no Sul-Americano. O Brasil está no mesmo grupo que Argentina, Paraguai e Peru e deve disputar com os argentinos o primeiro lugar. Na outra chave, Uruguai e Venezuela são favoritos sobre Chile e Peru.

"Essa partida encerra nossa preparação para o Sul-Americano e contribuindo muito para que possamos chegar na competição bastante consciente daquilo que precisamos fazer para conseguir nossos objetivos", avaliou Neto, que viu o armador Rafael Luz terminar a partida como cestinha do time, com 11 pontos. O time foi esclado com Rafael, Benite, Arthur, Augusto Lima e Rafael Hettsheimeir.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade