Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nesta madrugada

Brasil bate Argentina e fatura Sul-Americano de basquete

Agência Estado
01 ago 2010 às 09:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina confirmou o favoritismo na madrugada deste domingo e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de basquete, disputado na cidade colombiana de Neiva. Sem seus principais jogadores, a equipe do Brasil derrotou a Argentina por 87 a 77.

O torneio garante vaga no Torneio Pré-Olímpico, que será disputado em agosto de 2011, em Mar Del Plata, na Argentina. O Brasil havia assegurado a classificação quando avançou à semifinal - Uruguai, Venezuela e Argentina são as outras seleções garantidas na competição. A boa campanha também valeu lugar nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Preocupado com o Mundial da Turquia, no final de agosto, a seleção brasileira contou com uma equipe B na Colômbia. Os principais jogadores ficaram treinando no Rio de Janeiro. O time principal será reforçado pelo pivô Murilo Becker e pelo armador Nezinho, que disputaram o Sul-Americano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


Murilo foi o grande destaque do Brasil na final. Ele foi o cestinha da partida, com um double double: 30 pontos e 10 rebotes. Pela boa atuação em toda a competição, o pivô foi eleito o MVP (melhor jogador) do torneio. Nezinho se destacou ao liderar as assistências no Sul-Americano, com média de 6 por partida. Pela Argentina, Juan Pablo Cantero marcou 25 pontos na decisão.

Na disputa do terceiro lugar, o Uruguai bateu a Venezuela por 76 a 70 e ficou com a medalha de bronze. Os uruguaios, assim como os argentinos, se classificaram para o Pan-Americano de Guadalajara.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade