Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pré-Olímpico de Basquete

Brasil bate Cuba e decide vaga olímpica contra Argentina

Agência Estado
01 out 2011 às 09:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de basquete garantiu vaga na final do Pré-Olímpico ao derrotar Cuba por 66 a 53 (38 a 26 no primeiro tempo), na noite desta sexta-feira (30), na cidade de Neiva, na Colômbia. A luta pela vaga nos Jogos de Londres, em 2012, será neste sábado (1), às 22h15 (de Brasília), contra a Argentina. Só a equipe campeã da competição se classifica.

Na preliminar, Cuba e Canadá disputarão o terceiro lugar. Elas terão nova chance de ir a Londres, no Pré-Olímpico Mundial que acontecerá no ano que vem, junto com a vice-campeã em Neiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A cestinha do jogo desta sexta foi a pivô brasileira Erika, que atua na WNBA (liga profissional norte-americana de basquete), com 20 pontos. Damiris, com 11 pontos, foi a segunda melhor da seleção, seguida de Clarissa e Adrianinha, ambas com 9. O destaque da seleção de Cuba, Yamara Delgado, marcou com 16 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"A Argentina cresceu muito na competição. Temos que entrar com muita concentração, pois é um time que entra com muita moral depois de vencer o Canadá. Do outro lado teremos um time valoroso, tem tudo para ser um jogo muito equilibrado", afirmou o técnico Ênio Vecchi, em entrevista ao SporTV logo após a partida.

A Argentina garantiu o passaporte para a final derrotando o Canadá em um jogo acirrado: 61 a 59. A cestinha foi a argentina Paula Reggiardo, com 18 pontos no total. Os pontos decisivos foram conquistados quando faltavam apenas dois segundos para o final do jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade