Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
24 a 10

Brasil bate Espanha e é campeão de torneio de handebol

Agência Estado
30 nov 2014 às 15:08

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Sem poder contar com Duda e Karol, que sofreram lesões nos jogos anteriores, a seleção brasileira feminina de handebol garantiu o título do Torneio Internacional da Espanha, neste domingo, ao vencer as donas da casa em Málaga por 24 a 10. A central Ana Paula chamou a responsabilidade e marcou metade dos gols brasileiros.

"Foi uma partida difícil, em que a Espanha ficou na frente boa parte do jogo. No segundo tempo, quando conseguimos melhorar nossa defesa e sair em alguns contra-ataques, viramos e administramos o placar. No final, venceu quem errou menos. Estou feliz pela conquista e vamos continuar nossa preparação para as próximas competições", comemorou Ana Paula, eleita a melhor jogadora da partida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil estreou no torneio na sexta-feira, quando venceu a Tunísia por 35 a 23. Nesta partida, perdeu a ala Duda, melhor jogadora do último Mundial, que sofreu uma lesão no joelho e precisará ser operada. No triunfo por 33 a 22 sobre a Polônia, sábado, quem saiu machucada foi a ponta Karol. O título veio mesmo sem elas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Estamos contentes com o jogo de hoje (domingo), que foi o mais intenso entre as três partidas que fizemos aqui na Espanha. Conseguimos manter uma boa defesa, mas sem muitos contra-ataques. O retorno da Espanha foi muito efetivo. Trabalhamos muito para criar as ações ofensivas e, como o placar mostrou, as duas defesas foram muitos fortes. Além disso, foi importante jogar com o grupo todo e as mais jovens aproveitaram as chances", elogiou o técnico Morten Soubak.

Espanha e Polônia se preparam para jogar o Campeonato Europeu, a partir de domingo que vem, na Hungria e na Croácia. Já o Brasil só tem compromissos oficiais em julho, quando acontecem os Jogos Pan-Americanos. Em dezembro, vai brigar pelo bicampeonato mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade