O Brasil venceu a Finlândia por 3 sets a 0 nesta sexta-feira, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/23, e manteve sua invencibilidade na Liga Mundial de Vôlei. A seleção treinada pelo técnico Bernardinho lidera o Grupo D, agora com 20 pontos em sete partidas, e está próximo de assegurar sua classificação para a fase final da competição, que será disputada na Sérvia.
O técnico Bernardinho manteve o time titular nos três sets da partida disputada na cidade de Tampere, com Bruno como levantador, Leandro Vissotto de oposto, Giba e Murilo como ponteiros, Lucas e Rodrigão no meio-de-rede e Sergio Escadinha como líbero.
O time atuou bem nas duas primeiras parciais, abrindo vantagem a partir do segundo tempo da TV, no 16º ponto, e fechando o placar com facilidade, em 24 e 21 minutos, respectivamente. No terceiro set, a Finlândia endureceu um pouco a partida e não deixou o Brasil se distanciar, mas a seleção manteve a calma e conseguiu fechar em 25/23, em 30 minutos. Lucas foi o melhor pontuador da partida, com 16 pontos, seguido por Vissotto, com 14 pontos, e Murilo, com 13.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Finlândia e Brasil voltam a se enfrentar neste sábado, às 12h30 (de Brasília). Depois desses jogos, a seleção brasileira viaja para enfrentar a Venezuela, em Caracas, e encerra a participação na primeira fase na semana seguinte, de novo contra os venezuelanos, em Belo Horizonte.