Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Handebol

Brasil bate Holanda e avança às quartas no handebol

Agência Estado
16 dez 2013 às 16:56

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de handebol garantiu nesta segunda-feira a classificação para as quartas de final do Campeonato Mundial da Sérvia. A equipe teve dificuldade, principalmente no primeiro tempo, mas confirmou o favoritismo diante da Holanda e venceu por 29 a 23, na cidade de Belgrado. Agora, terá a difícil tarefa de enfrentar a Hungria por uma vaga nas semifinais.

Com a vitória desta segunda, a seleção brasileira está a uma partida de conseguir seu melhor resultado da história em Mundiais e entrar na briga por medalhas. Até agora, o melhor desempenho da equipe na competição foi na edição de 2011, em São Paulo, quando terminou na quinta posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, as comandadas de Morten Soubak mantiveram os 100% de aproveitamento no Campeonato Mundial desse ano. Até agora foram seis vitórias em seis partidas, sendo que na fase de grupo elas haviam passado por Argélia, na estreia, China, Sérvia, Japão e Dinamarca, retrospecto que lhes garantiu a liderança da chave.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Ao contrário do que vinha acontecendo nas outras partidas, o gol da seleção brasileira foi um problema no início do confronto desta segunda. Se foi decisiva diante da Sérvia, a goleira Mayssa começou mal contra as holandesas, que se aproveitaram para pular à frente no placar.


Morten Soubak percebeu isso e lançou à quadra a reserva Babi, que mostrou toda sua qualidade e resolveu o problema. No ataque, Ana Paula, Alexandra Nascimento - eleita melhor jogadora do mundo em 2012 - e Duda resolviam. A Holanda até ameaçou encostar quando a goleira reserva Jankovic começou a pegar tudo no segundo tempo, mas já era tarde.

Ana Paula terminou a partida como principal artilheira, com sete gols, ao lado da holandesa Lois Abbingh. Duda veio logo atrás, com seis, enquanto Alexandra contribuiu com outros cinco. O time brasileiro voltará à quadra para pegar a Hungria na quarta-feira, novamente em Belgrado. As húngaras garantiram vaga ao vencerem a Espanha por 28 a 21, também nesta segunda.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade