A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, na manhã deste sábado, a sua segunda vitória seguida sobre a Polônia em mais um amistoso disputado no ginásio Tarumã, em Curitiba. O Brasil ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/19.
A equipe comandada pelo técnico Bernardinho já havia batido os poloneses por 3 sets a 0, na última sexta-feira, e neste domingo voltará a encarar os rivais, às 10 horas, no confronto que será o de despedida antes da viagem para a Itália, onde os brasileiros buscarão o tricampeonato mundial a partir do próximo dia 25.
Bernardinho aproveitou mais um duelo preparatório da seleção para promover novos testes na equipe brasileira. Neste sábado, ele mudou a escalação do time, que entrou em quadra com Bruno, Théo, Éder, Sidão, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo, além do líbero Alan.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
E, mesmo com uma formação diferente, o Brasil voltou a mostrar superioridade sobre o adversário. No set derradeiro, para satisfazer o desejo dos torcedores paranaenses, Bernardinho colocou o ídolo Giba no time, que também contou com a entrada de Marlon.
O comandante da seleção aproveita esses jogos amistosos para definir o grupo que embarcará para a Europa no próximo dia 15 - antes da estreia no Campeonato Mundial, o Brasil ainda fará amistosos na Alemanha.