Duas semanas após o título mundial conquistado pela seleção feminina, desta vez foi as vez de os homens conquistarem um grande feito para o handebol nacional. Nesta sexta-feira, o Brasil fez 31 a 29 Suécia, vice-campeã olímpica, em torneio amistoso preparatório para o Campeonato Europeu da modalidade, que começa na semana que vem.
A partida foi válida pelo tradicional Torneio Internacional Memorial Domingo Bárcenas, que está sendo disputado em Córdoba, na Espanha. Os suecos, que estão desfalcados do seu principal jogador, Kim Andersson, machucado, utilizaram o que tinham de melhor na partida.
"Fizemos um primeiro tempo muito bom. Na segunda parte, a Suécia conseguiu crescer e passar à frente, e quando tudo parecia complicado, conseguimos ter calma para reverter o resultado. Tivemos uma defesa muito boa e o ataque também funcionou bem, principalmente no primeiro tempo", analisou o técnico Jordi Ribera, espanhol que comanda o Brasil.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No jogo, o Brasil chegou a abrir oito gols de vantagem no começo do primeiro tempo, graças a uma boa atuação do goleiro Maik, mas sofreu a virada no fim. Os suecos chegaram a ter 28 a 26, mas o Brasil mostrou frieza para virar para 31 a 29 nos minutos finais.
Agora a seleção brasileira se prepara para, no sábado, enfrentar a Espanha, dona da casa, e atual campeã mundial. "Temos certeza que será um jogo duro. Vamos ver como nos comportamos contra eles. Queremos fazer uma boa partida e seguir bem na competição", comentou Ribera. O Brasil fecha a competição diante do Egito, domingo.