Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Brasil confirma corte de Varejão do Pré-Olímpico

Agência Estado
06 jul 2011 às 15:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Como já era esperado, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou nesta quarta-feira o corte do pivô Anderson Varejão do grupo que disputará o Pré-Olímpico da Argentina. O jogador não se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e por isso ficará de fora do torneio, que acontecerá entre 30 de agosto a 11 de setembro.

"Fico feliz com o carinho que a confederação teve comigo. Sempre tive orgulho de defender a seleção, gostaria muito de ajudar esse grupo a conseguir a vaga nos Jogos Olímpicos, mas infelizmente vou ter que ficar na torcida. Me sinto parte do grupo, estarei em contato com os médicos da comissão e eventualmente voltarei à São Paulo, para conversar com eles, e claro, passar força e confiança aos demais jogadores", declarou Anderson Varejão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a ausência do pivô do Cleveland Cavaliers, que foi operado em 12 de fevereiro devido ao rompimento do tendão fibular, o Brasil terá apenas um de seus quatro jogadores da NBA presente no torneio: Tiago Splitter, do San Antonio Spurs. Leandrinho, do Toronto Raptors, e Nenê, do Denver Nuggets, alegaram problemas particulares para não disputar a competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Varejão foi liberado nesta quarta e já seguiu para Vitória (ES), onde vivem seus familiares. O atleta já havia manifestado o interesse de viajar para a Argentina com a seleção, mesmo se seu corte fosse confirmado, para apoiar seus companheiros, que seguem treinando em São Paulo. A CBB se colocou à disposição para "auxiliar, acompanhar e custear" seu tratamento, segundo nota divulgada no site oficial.

"Teremos contato permanente. Ele trouxe os exames do Cleveland (Cavaliers) e sabe todo planejamento que deve seguir. É um ótimo atleta, forte e muito dedicado. Certamente voltará em breve a render tudo que sabemos que pode jogar", declarou o médico da seleção, Danilo Incerti.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade