O Brasil faturou nesta quarta-feira a sua primeira medalha na categoria adulto de um Campeonato Mundial Paralímpico de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes. A responsável pelo feito foi Márcia Menezes, que levantou 116kg na barra, sua melhor marca, e faturou a medalha de bronze na categoria até 79kg.
- Esta medalha vale ouro para mim. Há seis meses, saí de Londrina e fui para Itu para treinar com o Valdecir Lopes (treinador da seleção). E mesmo com a saudade do meu filho, da minha mãe, da família, mantive a concentração. Treinei o que tinha que treinar, aguentei a saudade e fui recompensada hoje aqui em Dubai - comemorou Márcia, de 46 anos.
Márcia obteve sua segunda medalha internacional, pois também conquistou um bronze no Aberto da Hungria, na cidade de Eger. A medalha de ouro da prova desta quarta ficou com Tzu-Hui Lin, de Taiwan (129kg, novo recorde mundial) e a prata com Geehan Hassan, do Egito (120kg).
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Outro brasileiros não tiveram sucesso nesta quarta. Evânio Silva alcançou a marca de 200kg e ficou em sexto, enquanto Rodrigo Marques queimou os três movimentos e não obteve classificação. Vale lembrar que o Brasil já havia obtido uma medalha de ouro neste mundil, mas na categoria júnior. O mineiro Rafael Vansolin, de 19 anos, venceu na categoria até 72kg.