A seleção brasileira masculina de vôlei faturou sua segunda vitória seguida na Liga Mundial, neste sábado, ao superar o Canadá, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/23 e 25/15, na cidade polonesa de Katowice.
O resultado marca a boa reação do time de Bernardinho, que havia vencido apenas uma partida no primeiro fim de semana de disputa. Nesta segunda rodada, os brasileiros já somam dois triunfos, após baterem a Finlândia por fáceis 3 a 0, na sexta-feira.
A equipe soma agora três vitórias em cinco jogos. O último duelo desta rodada será realizado no domingo, às 15 horas (horário de Brasília), contra a anfitriã Polônia.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Neste sábado, Bernardinho fez uma mudança entre os titulares. Sacou Sidão, que não chegou a entrar durante o jogo, para a entrada de Lucão, autor de 11 pontos. Bruninho e Theo foram as opções do treinador no decorrer da partida. O principal pontuador do time foi Wallace, com 20 acertos. Murilo, que retornara na sexta, marcou 11.
O primeiro set da partida foi marcado pelo equilíbrio. O Canadá saiu na frente, mas os brasileiros contiveram o ritmo dos rivais e mantiveram o jogo parelho até os canadenses fazerem 25/03.
Sem desanimar, o Brasil acelerou o jogo no segundo set e não teve problemas para abrir vantagem. O Canadá chegou a ameaçar no meio da parcial, mas os comandados de Bernardinho cresceram novamente no jogo e fecharam a parcial.
No terceiro set, os canadenses voltaram a equilibrar as ações e venderam caro a virada. O duelo chegou a estar empatado em 21/21, até o Brasil desequilibrar e fechar a parcial por 25/23. Embalado, o time de Bernardinho encontrou pouca resistência no quarto set e fechou a partida com tranquilidade.