Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Neste domingo

Brasil derrota China e fica com a prata no Grand Prix

Agência Estado
29 ago 2010 às 10:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de as norte-americanas garantirem o título do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra neste domingo (29) para enfrentar a China, em Ningbo, sabendo que poderia apenas conquistar a medalha de prata.

Mesmo assim, as comandadas de José Roberto Guimarães não decepcionaram. Demonstraram disposição do início ao fim e ganharam por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/16 e 25/15, garantindo a segunda colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na fase final da competição, o Brasil havia sido derrotado por Japão e Estados Unidos - que se enfrentaram mais cedo neste domingo. Assim, chegou à última rodada na segunda colocação, atrás das norte-americanas. Como elas venceram as japonesas por 3 a 0, restou à seleção brasileira garantir a prata.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Sem contar com Mari e Paula Pequeno, que se lesionaram na fase final do torneio, o time de José Roberto Guimarães apresentou um bom desempenho coletivo neste domingo. Thaisa, Jaqueline, Natália e Sheilla, principais destaques do Brasil contra a China, terminaram com os mesmos 11 acertos. A equipe ainda teve bom desempenho no saque e no bloqueio, com oito pontos conquistados em cada fundamento.


Com o bom trabalho coletivo, as brasileiras não deram chances para as chinesas mesmo jogando na casa das adversárias. Após massacrarem no primeiro set por 25/12, mantiveram o ritmo na sequência e fecharam o confronto em apenas 59 minutos.

Ainda neste domingo, a seleção italiana venceu a Polônia por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 23/25, 25/15, 25/23 e 25/17, e ficou com o bronze. As chinesas terminaram em quarto, o Japão em quinto e as polonesas em sexto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade