Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após convite

Brasil disputará Mundial de Curling pela primeira vez

Agência Estado
18 mar 2014 às 20:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ano é mesmo histórico para o esporte no gelo brasileiro. Depois de participar da primeira vez de uma Olimpíada de Inverno na patinação artística e de promover a estreia da seleção de hóquei sobre o gelo, agora é a vez de o curling abrir portas. Nesta terça-feira a CBDG anunciou ter recebido e aceitado convite para disputar pela primeira vez um Mundial da modalidade.

De acordo com a CBDG, o Brasil foi convidado a participar do Mundial de Curling Duplas Mistas, que vai acontecer em Dumfries, na Escócia, de 23 a 30 de abril. A entidade não explicou, porém, como foi realizado este convite. A tabela da competição consta no site oficial do evento, sem a presença do Brasil. Participam do Mundial 34 times, divididos em nove grupos. A uma enorme legião europeia se somam EUA, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia, Casaquistão e China.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curling de duplas mistas não é olímpico e nem deve ser tão cedo. O Mundial, organizado pela Federação Mundial de Curling, foi criado em 2008. Nas seis edições já realizadas, em quatro o título ficou com a Suíça. A Hungria venceu no ano passado, no Canadá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


As duplas mistas, como o nome já diz, têm um homem e uma mulher (além de um casal que fica de reserva). A CBDG ainda não definiu os quatro convocados, mas eles sairão do Canadá. A modalidade é tradicional por lá e atraiu brasileiros que moram naquele país. Ali eles têm condição de treinar e formar uma comunidade de atletas.


Em 2008, uma equipe foi formada uma equipe brasileira (composta por Celso Kossaka, Luis Augusto Z. Silva, Marcelo Mello e Carlos Filipe Nunes) no Canadá para desafiar os Estados Unidos em busca de uma vaga no Mundial Masculino de 2009. Tentou-se de novo a classificação em 2010, sem sucesso.

"A ideia é dar o primeiro passo rumo a uma maior divulgação do esporte no Brasil, que em breve terá a sua própria quadra oficial do esporte. O projeto está sendo feito pela CBDG, e em breve vai ser divulgado à imprensa", explica a CBDG.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade